Como montar uma cozinha industrial pequena com a 3chefs

Como montar uma cozinha industrial pequena com a 3chefs 23/12/2021

3chefs.com.br

 

Como montar uma cozinha industrial pequena com a 3chefs

Está pensando em fazer uma pequena cozinha industrial e não sabe como? Pode parecer um pouco complicado montar sua cozinha de maneira prática e otimizada, mas estamos aqui para te ajudar! Trouxemos hoje algumas dicas que irão facilitar a sua busca e assim alavancar o seu novo negócio:

 

Por que devo montar minha cozinha industrial?

 

Cozinhar em larga escala é muito diferente de fazer um almoço de domingo para sua família, é necessário ter os equipamentos certos e de boa qualidade. 

 

Além disso, também é importante prestar atenção na disposição desses equipamentos, para facilitar a produção dos alimentos, e o mais importante: investir em uma vedação para que o ambiente fique o mais higiênico possível.

 

Como organizar meus equipamentos?

 

Fazer a disposição correta de seus equipamentos pode facilitar a agilidade, a higiene e a praticidade de seu negócio como: 

 

  • o lixo e os produtos de limpeza devem ficar longe do local de preparo dos alimentos;
  • investir em uma coifa industrial de boa qualidade evita o excesso de fumaça e mau cheiro;
  • manter os equipamentos quentes (fogão, forno e fritadeira) separados dos frios (refrigeradores e freezers);
  • deixar os utensílios e acessórios em lugares de fácil acesso, vão te ajudar a operar melhor em seu ambiente de trabalho.

 

Preze pela qualidade dos seus equipamentos

 

O seu maquinário faz toda a diferença na qualidade e agilidade na entrega dos pedidos, o que com certeza torna-o mais lucrativo. Para montar uma cozinha industrial pequena simples, você vai precisar de:

 

  • Liquidificador Industrial: essencial para o preparo de molhos, massas e sobremesas.
  • Fritadeira: para fazer batata frita, frango frito, mandioca e todas essas delícias fritas que nós adoramos.
  • Refrigerador/freezer: esse equipamento é essencial para manter seus alimentos conservados e com qualidade, sendo assim, invista em um produto de boa qualidade.
  • Fogão industrial: no início de seu negócio pode ser que um fogão de 2 bocas dê conta dos processos, porém investir em um fogão de 4 bocas seria melhor pensando em longo prazo.
  • Fogão: investir em um fogão de restaurante pode trazer um preparo mais preciso, assim tornando o sabor e a textura do produto final com uma melhor qualidade.
  • Mesa de preparo: para o lugar onde você vai fazer todo o manuseio dos alimentos, a melhor opção é uma mesa de inox, pois ela é de fácil limpeza e também muito resistente.
  • Pia: essencial para a limpeza e higiene de sua cozinha industrial.
  • Exaustor: em uma cozinha industrial é muito importante que a fumaça e o mau cheiro sejam exauridos do ambiente de preparo das comidas.

 

Pense nas dimensões do restaurante

 

A quantidade de alimentos que você vai precisar preparar por dia precisa ser calculada previamente, trazendo uma média futura para que bancadas, despensas, fornos, fogões, freezers e geladeiras tenham tamanhos adequados. Pense também nas refeições por turnos (como almoço e jantar) e dimensione-as prevendo uso de capacidade máxima.

 

Atente-se às regularidades da lei

Se você já pesquisou sobre como abrir uma empresa, com certeza se deparou com esse quesito: o de abrir um CNPJ. 

 

Para ficar tudo certinho, procure a prefeitura da sua cidade para tirar todas as licenças e seguir as normas da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros para prevenção de incêndios.

 

Com essas dicas já fica mais fácil montar a sua cozinha industrial, não é mesmo? Encontre os melhores equipamentos para montar a sua cozinha na área Produtos da 3chefs!

 



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!

escrever_aqui escrever_aqui
Whatsapp 3chefs Whatsapp 3chefs