GUIA COMPLETO: COMO MONTAR UM RESTAURANTE DE PRATO FEITO

GUIA COMPLETO: COMO MONTAR UM RESTAURANTE DE PRATO FEITO 24/02/2022

3chefs.com.br

 

GUIA COMPLETO: COMO MONTAR UM RESTAURANTE DE PRATO FEITO

 

Se você está planejando montar um restaurante focado em servir pratos comerciais, com aquela comidinha com gosto de casa, nós temos ótimas dicas para o seu planejamento

 

Detalhes que você não pode esquecer, como o que incluir no cardápio, como vai ser o ambiente e quais serão seus diferenciais são algumas das questões que você deve considerar antes de iniciar o empreendimento. 

 

Então continue lendo este artigo e veja passo a passo o que precisa para abrir seu restaurante:

 

Localização

 

Um restaurante prato feito é um negócio que atinge um grande público em pouco tempo, por isso, é importante abri-lo próximo aos grandes centros comerciais, faculdades, escolas, e afins. Quanto mais perto do grande fluxo de pessoas, melhor.

 

Ao definir a localização do seu restaurante, considere valores de aluguel, condições de higiene, saneamento e segurança, e dê uma volta nas imediações do local. Não se submeta a qualquer tipo de pressão, assim você terá mais segurança, seja agora ou depois.

 

Cardápio

 

Vários fatores podem atrair o cliente para o seu restaurante, mas nada supera o principal motivo: o cardápio. E já que esta é a principal demanda, nada mais adequado do que focar na qualidade da comida que será servida. 

 

Uma dica é contratar um bom distribuidor na área Prestadores de Serviços e Fornecedores da 3chefs, que vai te ajudar a ter acesso a alimentos frescos e confiáveis para enriquecer o seu cardápio.

 

Algumas opções que não podem faltar são:

 

  • Massas;
  • Arroz;
  • Saladas;
  • Carnes variadas;
  • Ovos;
  • Outros complementos, como vegetais e farofas.

 

Aposte também em um cardápio semanal utilizando os ingredientes da lista acima, assim você não terá risco de cair na mesmice e tem mais chances de sucesso mesmo em momentos de crise.

 

Equipamentos

 

Como você deve imaginar, abrir um estabelecimento de alimentação fora do lar exige a compra de vários equipamentos, pois é necessário investir em uma cozinha industrial bem montada para poder servir os melhores pedidos.

 

Preze por compras mais bem planejadas, visando sempre o melhor custo-benefício, isso significa que, às vezes, é melhor pagar um pouco mais e garantir um equipamento com mais qualidade e durabilidade.

 

Na área Produtos da 3chefs, por exemplo, você tem acesso a um catálogo diversificado que pode facilitar a sua busca pelos itens essenciais. 

 

Abaixo, relacionamos alguns equipamentos que você precisa ter na cozinha:

 

  • Fogões industriais;
  • Geladeiras e freezers;
  • Balcões térmicos;
  • Processadores de alimentos;
  • Liquidificadores;
  • Ferramentas de cozinha em geral.

 

Preços

 

Além da qualidade do cardápio, para conseguir um grande número de clientes, o preço dos seus pratos precisam ser competitivos e coerentes. Por isso, é importante analisar seu custo de produção e comparar os valores dos restaurantes concorrentes. 

 

Definir o preço do cardápio é tão essencial quanto preocupar-se com a qualidade dos produtos. Se não ficar atento a isso, você pode cair na estatística dos restaurantes que não sobrevivem financeiramente aos dois primeiros anos de atividade.

 

Delivery

 

Sobretudo atualmente, em que ainda é necessário o isolamento social, a opção de comida por entrega tem sido muito buscada. Por isso, não deixe de considerar oferecer aos seus clientes o serviço de entrega.

 

Inclusive você pode até optar em trabalhar apenas com o delivery, assim, exclui uma boa parte da preocupação com o espaço físico e localização.

 

Atendimento

 

O cliente deve se sentir valorizado e satisfeito, pois é isso que fará com que ele volte, e ainda recomende seu negócio para outras pessoas. Faça o possível para dar um atendimento diferenciado, oferecendo bônus, brindes, descontos, além de sempre demonstrar interesse na opinião dele sobre a sua comida.

 

Para atrair mais pessoas e alavancar vendas, é muito importante manter um bom relacionamento com o seu cliente. Portanto, tenha profissionais dispostos a interagir com seus clientes de maneira rápida, eficiente e que atenda às expectativas deles. Assim, conseguirá uma boa imagem junto ao mercado.

 

Coloque em prática

 

Agora que você tem os principais passos para montar o seu restaurante prato feito em mãos, é hora de montar o seu plano de negócios e pôr em prática

 

Para te ajudar nesse processo conte com a 3chefs! Em nossa plataforma você encontra tudo o que precisa para realizar o sonho de ter o seu próprio negócio na área da alimentação. Acesse 3chefs.com.br e invista!

 



Gostou? compartilhe!

escrever_aqui escrever_aqui
Whatsapp 3chefs Whatsapp 3chefs