Importância do lacre de segurança para o seu Delivery

Importância do lacre de segurança para o seu Delivery 01/12/2021

3chefs.com.br

Importância do lacre de segurança para o seu Delivery

 

Você já parou para pensar o quanto o lacre de segurança é fundamental para lanchonetes e restaurantes que utilizam embalagem para delivery?   

 

O lacre de segurança exerce um papel importante tanto por questões de higiene, quanto pela necessidade de segurança principalmente em tempos de pandemia, que requer um cuidado ainda maior durante o preparo e entrega dos alimentos.

 

Criado para garantir que o produto chegue intacto ao consumidor, o lacre é uma etiqueta adesiva picotada que, após ser colada na embalagem, somente pode ser retirada rasgando-a. A questão tem tanta importância que o Distrito Federal tornou seu uso obrigatório por lei.

 

E, isso é muito importante porque, o cliente não terá a chance de estar no espaço físico de um restaurante, onde é possível ver como é o ambiente, se há higiene e se os funcionários são cuidadosos. E, é aí que o estabelecimento acaba tendo um trabalho redobrado para conquistar a confiança dos consumidores.




Controle de violação

 

No serviço de delivery o produto passa por muitas pessoas até chegar ao consumidor. Enquanto as que preparam e cozinham precisam ter contato com o alimento, entregadores não devem acessá-lo diretamente. O lacre de segurança ou embalagem selada demonstra ao cliente que isso não aconteceu.

 

Como ele é feito de papel, tanto o lacre quanto a selagem rasgarão com facilidade, tornando claras tais violações. Dessa forma, o restaurante poderá rastrear onde ocorreu a contaminação. Se houve rompimento do lacre ou abertura na selagem, o problema provavelmente aconteceu durante o transporte para entrega, já se ele não chegou ao destino rasgado, algo está errado no estabelecimento.

 

Embalagens seladas

 

As embalagens seladas são perfeitas não só para garantir a inviolabilidade, mas também para assegurar que não haja vazamento dos alimentos.

 

Atualmente, a tecnologia viabiliza a selagem da embalagem sem a necessidade de adesivos tóxicos. Isto torna a embalagem segura para a proteção da refeição sem ameaça à saúde.

 

Além de garantir a integridade do alimento contra o meio externo, as embalagens seladas são ideais para manter a temperatura da comida por mais tempo.

 

Prevenção de fraude

 

O pedido incluía algum item complementar, mas esse nunca chegou ao cliente, no entanto, a equipe do restaurante afirma que ele constava na embalagem entregue. Esta é uma situação delicada.

 

Ela gera prejuízo financeiro ao estabelecimento, pois este terá que enviar novamente o produto faltante, gastando com transporte e arcando com o valor do item. Também, afeta negativamente a imagem do negócio, pois o cliente não sentirá confiança para fazer um novo pedido.

 

Com o uso de lacre de segurança o prato é protegido de fraudes e contaminações, bem como uma imagem de confiabilidade é favorecida. Entre outras coisas, isso permite a expansão do negócio junto ao público mais cético e resistente.

 

Personalizados

 

Lacres personalizados aumentam a segurança do produto, além de destacar a sua marca e aumentar a fidelidade do consumidor. Também permite que a embalagem tenha a cara do seu negócio, uma vez que o único contato com a marca do restaurante no delivery é pela embalagem

LEI Nº 14.732 

 

Pensando na segurança dos consumidores, esta lei, em vigor há mais de uma década, impõe a obrigatoriedade de instalação de etiqueta lacre de segurança nas embalagens de alimentos para pronta entrega no município de São Paulo.

 

O que diz os artigos da lei:

 

  • Art. 1º Ficam as pizzarias, restaurantes e demais empresas que fazem entrega de alimentos para consumo imediato obrigadas a usarem selo de garantia ou lacre destrutível nas embalagens de entrega.

 

  • § 1º O selo de garantia ou lacre destrutível de que trata o "caput" deste artigo é aquele que não pode ser removido, é o lacre inviolável.

 

  • § 2º O selo de garantia ou lacre destrutível deve conter a informação que se o lacre estiver violado, o produto deverá ser devolvido.

 

O estabelecimento que infringir a lei, será multado em R$500,00 (quinhentos reais). Em caso de reincidência, esse valor será dobrado.

 

Visto que se trata de uma lei e de um investimento que tem o poder de tranquilizar os clientes e ainda fidelizá-los, a partir de agora, você poderá fazer um grande investimento nos lacres de segurança personalizados para alavancar o seu negócio, que tal garantir os benefícios que ele pode te trazer?

 

Encontre na área Prestadores de Serviços e Fornecedores da 3chefs as melhores empresas especializadas em embalagens e lacres de segurança personalizados para restaurantes, deliverys e todo tipo de estabelecimento de alimentação fora do lar. 

 

Clique aqui e comece agora mesmo a fazer negócio.

 



Gostou? compartilhe!

escrever_aqui escrever_aqui
Whatsapp 3chefs Whatsapp 3chefs