Passo a passo de como adicionar o seu restaurante no Google Meu Negócio

Passo a passo de como adicionar o seu restaurante no Google Meu Negócio 20/10/2021

3chefs.com.br

 

Passo a passo de como adicionar o seu restaurante no Google Meu Negócio

 

Que tal divulgar o seu restaurante nos resultados orgânicos de pesquisas no Google? Isso já é possível com o Google Meu Negócio, uma ferramenta desenvolvida pela gigante da tecnologia para ajudar os empreendedores a divulgarem as suas empresas, ou seja, mais uma oportunidade para colocar o seu restaurante na era digital!

 

Quer saber como usar o recurso com o intuito de atrair mais clientes? A seguir, você vai entender melhor como funciona o Google Meu Negócio para restaurante e ver um passo a passo para cadastrar o seu estabelecimento na ferramenta. Confira!

 

Como funciona o Google Meu Negócio

 

O Google Meu Negócio é uma plataforma gratuita de divulgação de estabelecimentos locais. Funciona assim: você digita o tipo de restaurante que você procura ou o nome do bar no Google, e ele exibe uma série de resultados para estabelecimentos equivalentes na sua região. Nessa lista, é possível ver o nome do local, endereço, localização no mapa, contatos, horário de funcionamento, além de notas e comentários de clientes.

 

E sem contar que cada vez mais os consumidores estão obcecados por pesquisa. Antes de escolher o restaurante para o jantar, por exemplo, eles buscam informações na internet, olham o cardápio online, conferem os preços, leem resenhas e comentários, procuram fotos dos pratos, do estabelecimento etc. Tudo isso para ter a melhor experiência possível.

 

Como fazer o cadastro do meu restaurante no Google Meu Negócio

 

Antes de tudo, é importante lembrar que é necessário ter uma conta no Google para acessar a ferramenta. Se você não tiver, basta criar uma. A inscrição é gratuita e o procedimento é super fácil, dá uma olhada:

 

  • Faça login no Google Meu Negócio.
  • Se você tiver vários locais, abra o que gostaria de gerenciar.
  • No menu, clique em Informações.
  • Na seção "Área de cobertura", clique em Editar.
  • Insira suas informações de área de cobertura. Você pode definir a área de cobertura de acordo com as cidades, CEPs ou outras regiões que você atende.
  • Observação: não é mais possível definir a área de cobertura como uma distância ao redor da sua empresa.
  • Clique em Aplicar.

 

Certifique-se de manter o perfil atualizado com informações completas e precisas do restaurante. Por exemplo, para os clientes e para o Google, é muito importante que os horários sejam precisos e que, se mudarem durante feriados ou eventos, sejam atualizados na plataforma, para que seja confiável para os clientes.

 

Inclua fotos relevantes para o Google

 

Capriche na apresentação de seus produtos e na montagem do seu catálogo. Se puder, pague a um fotógrafo para um book comercial. Mas se não puder arcar com esse custo, faça você mesmo.

 

Como em um meio físico, quando uma pessoa pesquisa no Google por um segmento, vão aparecer, além do seu, os concorrentes. Então é importante caprichar na sua apresentação. E no meio digital, a melhor apresentação são as fotos.

 

Benefícios

 

Existe benefício maior do que estar no maior canal de divulgação do mundo? Então aproveite esta oportunidade incluindo o máximo de informações possíveis sobre seu comércio, dessa maneira, o cliente encontra com facilidade seu endereço pelas pesquisas feitas no Google (ou Google maps) e ainda consegue compartilhar para o smartphone todas as informações, inclusive com indicação de melhor trajeto. Outras vantagens são:

 

Melhora da reputação online do restaurante: segundo o Google, empresas que gerenciam suas informações com o Google Meu Negócio têm duas vezes mais chances de serem consideradas de boa reputação pelos consumidores.

 

Conquiste mais clientes: de acordo com dados do Google, empresas que adicionam fotos recebem 42% mais solicitações de rotas de carro no Google Maps e 35% mais cliques para acessar seus websites do que as demais empresas.

 

Entender e ampliar sua presença online: com o google insights. Quer saber qual é o nível de eficácia do perfil da sua empresa no GMN? Use o Insights, para acompanhar o seu desempenho. 

 

Monitore as estatísticas

 

Existe a possibilidade de monitorar as estatísticas de acesso através da plataforma: quantas pessoas visualizaram o seu negócio, cliques, chamadas feitas, rotas traçadas pelos clientes etc. O acompanhamento desses dados permite que você se certifique de que as estratégias estão dando certo ou não.

 

Caso os números não sejam vantajosos, você pode fazer ajustes no perfil a fim de melhorar o desempenho como colocar fotos de qualidade, incluir uma palavra-chave no nome do restaurante, melhorar a descrição, entre outros.

 

Lembre-se também de responder a todos os comentários recebidos no Google Meu negócio (Google Maps), especialmente os positivos, pois eles ajudam a melhorar a visibilidade dos negócios no Google e a aumentar as chances dos clientes visitarem o restaurante.

 

Agora você já sabe como adicionar um restaurante ao Google Meu negócio (Google Maps) e como ganhar relevância para que ele apareça organicamente nos resultados de busca. E, para ajudar você a melhorar sua reputação online e captar cada vez mais clientes, conte com os parceiros cadastrados na área Prestadores de Serviços e Fornecedores da 3chefs, lá você encontra empresas especializadas em consultoria gastrônomica, automação comercial, marketing digital e muito mais!

 

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