QUER DICAS PARA DIVULGAR O SEU CARDÁPIO DIGITAL? A 3CHEFS TE AJUDA

QUER DICAS PARA DIVULGAR O SEU CARDÁPIO DIGITAL? A 3CHEFS TE AJUDA 03/11/2021

3chefs.com.br

 

QUER DICAS PARA DIVULGAR O SEU CARDÁPIO DIGITAL? A 3CHEFS TE AJUDA

 

Principalmente hoje em dia, restaurantes que possuem delivery não podem ficar restritos ao atendimento pelo telefone. Por vezes, as pessoas querem conferir o cardápio antes de fazer o pedido e restringi-las à ligação pode acabar fazendo com que você perca várias vendas.

 

Por isso, quanto mais acessível for o seu cardápio digital, melhor. Abaixo iremos te ensinar a explorar os diversos canais que a internet oferece para você divulgar o seu cardápio digital.

 

Como funciona o cardápio digital?

 

O cardápio digital nada mais é do que a evolução do tradicional menu impresso. A tecnologia permite que o cliente analise os pratos e bebidas oferecidos a partir de monitores, totens de autoatendimento, tablets, e, até mesmo, celulares.

 

Os estabelecimentos estão cada vez optando por usar essa tecnologia principalmente para proporcionar que seus clientes escolham suas bebidas e pratos com mais autonomia e flexibilidade. Outras vantagens são:

 

  • rapidez da escolha por parte dos consumidores;
  • menores chances de erros nos pedidos;
  • flexibilidade para renovar o cardápio;
  • facilidade para que os clientes visitem com frequência o restaurante;
  • permite que a avaliação do atendimento seja feita em tempo real.

 

O que não pode faltar no seu cardápio

 

1-Imagens reais e de qualidade

 

É muito importante que os clientes possam ver o prato que querem pedir, porém, é um erro utilizar imagens meramente ilustrativas. Isso pode decepcionar o cliente. Dessa forma, faça fotos bonitas e com qualidade, que representem a realidade do que você vende.

 

2-Organização é tudo

 

É muito comum que os clientes fiquem em dúvida do que pedir ou que não vejam tudo que há no cardápio. Então, comece com os principais pratos ou com as promoções. Divida os pratos em subcategorias, evitando conteúdos muito extensos ou muitas opções em um único lugar.

 

3-Menos é mais

 

Não é vantajoso para um restaurante ter um prato no delivery muito demorado ou que não é bem a especialidade da casa, pois corre o risco do cliente ficar altamente insatisfeito. Por isso, priorize os pratos mais rápidos, de grande sucesso e que são a marca registrada do seu negócio

 

Como divulgar o seu cardápio na internet

 

Agora que você já sabe a importância de um cardápio digital, chegou a hora de aprender a divulga-lo da melhor forma:

 

WhatsApp

 

Se você faz o cadastro dos clientes com telefone, pode ser uma boa sacada ter uma lista de transmissão no WhatsApp. Com isso, você pode apresentar pratos novos e promoções. Mas lembre-se: não vale mandar mensagens todos os dias, isso pode chatear o cliente.

 

Você pode, por exemplo, enviar o cardápio uma sexta-feira a cada 15 dias, estimulando o cliente a pedir novamente. Outra ideia é mandar ofertas, cupons e combos especiais que só acontecerão em determinado dia, causando no consumidor a sensação de urgência em consumir aquele produto.

 

Redes sociais

 

Mantenha as redes sociais sempre ativas. Elas são grandes aliadas para o delivery, entretanto, é preciso saber como divulgar o cardápio em cada uma delas, como no Facebook e no Instagram.

 

Elas servem como uma vitrine que encurta o caminho para o seu negócio e pode ainda ajudar a reduzir outros custos como os de manter um telefone fixo somente para receber as ligações de clientes, por exemplo.

 

QR Code

 

O QR Code gera um código eletrônico para leitura de diversos dados. Pode ser um documento, um site ou uma campanha promocional. É uma excelente alternativa para divulgar o seu cardápio digital.

 

Assim, para quem tem atendimento no salão é possível criar um QR Code por mesa, ou para quem atua com drive-thru pode agilizar o tempo de atendimento e espera, se permitir que os clientes acessem o menu e façam os pedidos antes.

 

Geralmente, os QR Codes são criados online gratuitamente.

 

Site

 

Se você já possui um site próprio, pode anexar no seu conteúdo, o link do seu menu. E assim, você conseguirá direcionar os acessos para o seu cardápio online.

 

Além do que, um site pode ajudar os visitantes a conhecerem mais detalhes da sua marca e do seu negócio, em um único lugar. Isso se você preferir algo além das redes sociais, que também desempenham esse papel.

 

Crie um cardápio digital com a 3chefs!

 

Quer tornar o seu restaurante mais conhecido e investir em ações promocionais sem gastar muito? Na área Prestadores de Serviços e Fornecedores da nossa plataforma, você encontra empresas focadas na criação e divulgação de cardápios digitais para deliverys.

Clique aqui para conhecer as soluções digitais dos nossos parceiros e leve tecnologia para o seu restaurante!

 

Na 3chefs é assim: Buscou, achou!

 

Leia também: 3 Formas de ter um cardápio no WhatsApp

 



Gostou? compartilhe!

escrever_aqui escrever_aqui
Whatsapp 3chefs Whatsapp 3chefs